NOTÍCIA


Estrutura pronta para o abate do pescado em Linha Brasileira

18 de Janeiro de 2018
Voltar

Por Mateus Souza
Por muito tempo, a piscicultura esteve esquecida em Sobradinho. A atividade, tão importante em outros municípios, contudo, voltou a ser incentivada nos últimos anos. Mais produtores tem se interessado por ela, e o ponto alto desta nova fase ocorre nesta sexta-feira, 1º, com dois momentos marcantes: a realização do 1º Seminário Regional de Piscicultura e a inauguração da Agroindústria de Pescados Kroth, na localidade de Linha Brasileira.
A agroindústria, por sinal, está desde o primeiro semestre deste ano ocupando as instalações da antiga Braspeixe, que esteve desativada por mais de uma década. O responsável agora é o agricultor Armando José Kroth, natural de Arroio do Tigre, mas que reside em Segredo.
Kroth atua no setor há mais de 10 anos, e possui sua agroindústria legalizada há cerca de dois anos e meio. “Acreditamos que Sobradinho possui um mercado consumidor e muito promissor”, ressalta.
O imóvel foi cedido pelo município à agroindústria em forma de comodato pelo período de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco, e oferece toda a estrutura necessária para o seu funcionamento.
Desejo pessoal
Há cinco anos, quando assumiu a chefia da Emater/RS-Ascar de Sobradinho, Adriano Dreher definiu como uma de suas metas a reativação da Braspeixe. E deu certo, depois de anos de luta e várias chamadas públicas sem interessados.
Ele também teve papel importante na criação da Associação dos Piscicultores de Sobradinho, que conta atualmente com quase 30 associados em todo o município. A entidade tem feito reuniões a cada dois meses.
Fonte: Gazeta on-line
http://gaz.com.br/conteudos/centro_serra/2017/12/01/108500-estrutura_pronta_para_o_abate_do_pescado_em_linha_brasileira.html.php


 



Compartilhe