Setor aquícola do estado de SP comemora redução na carga tributária - Engepesca - Redes para Aquicultura

NOTÍCIA


Setor aquícola do estado de SP comemora redução na carga tributária

Setor aquícola do estado de SP comemora redução na carga tributária
05 de Maio de 2018
Voltar

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira (04/04), no Palácio dos Bandeirantes, decreto que concede crédito outorgado de 7% nas saídas internas de pescado e mantém a carga tributária de 7% ao consumidor final. A medida teve por finalidade conceder isonomia tributária à produção de pescado no Estado de São Paulo. Indústrias da cadeia produtiva estavam se instalando em outros estados em busca de melhores condições fiscais.


De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo Jardim, que acompanhou a assinatura, o decreto atende a um antigo pleito da cadeia produtiva, para reestabelecer a competitividade do pescado paulista em relação a outros Estados produtores.


Para Martinho Colpani, presidente da Câmara Setorial do Pescado, a “briga” é antiga, mas desta vez o setor saiu com a vitória “Precisamos continuar nos organizando, colocando as demandas bem pautadas e com objetivos claros. Dentro da cadeia produtiva, 70% ou mais são objetivos que se convergem, dessa forma precisamos organizar esse setor para que o mesmo consiga avançar nas suas pautas, assim como foi desta vez”.


A redução na carga tributária é mais um avanço para o setor aquícola do estado de São Paulo, que em novembro de 2016 já havia sancionado decreto que simplificou o Licenciamento Ambiental no estado.


 


Fonte: Aquaculture Brasil   



Compartilhe