NOTÍCIA


Skretting lança Lorica, dieta de saúde funcional avançada para camarões

Skretting lança Lorica, dieta de saúde funcional avançada para camarões
09 de Dezembro de 2017
Voltar

O cultivo de camarão é uma atividade de grande valor econômico. Entre as principais vantagens se destacam a curta duração dos ciclos de cultivo, os altos preços do produto no mercado e condições climáticas favoráveis para a produção. No entanto, nos cultivos intensivos (que quase não existe alimento natural) a alimentação passa a ser complementada por rações, a fim de se obter a quantidade e qualidade necessária de nutrientes.


Por esse motivo, os cultivos de camarões em sistemas intensivos necessitam de rações de qualidade, possibilitando aos animais uma melhor conversão alimentar, crescimento rápido e baixa taxa de mortalidade, além de evitar problemas de qualidade de água.


Vejamos o que vem de novo no mercado de produtos para a alimentação de camarão de cativeiro e quais os benefícios da Lorica, dieta de saúde funcional avançada elaborada pela Skretting. Continue a leitura!


Lorica, dieta de saúde funcional avançada para camarões
A Skretting, que atua no mercado há mais de 25 anos produzindo e fornecendo alimentos de qualidade para peixes e camarões, lança no Brasil, dia 17 de novembro, durante a FENACAM, a linha Lorica, dieta de saúde funcional para camarões mais avançada da marca.


 


O nome Lorica é uma referência à armadura segmentada utilizada para proteção dos soldados romanos, que se assemelha à carapaça articulada dos camarões. O produto foi desenvolvido para fortalecer os camarões antes e durante os desafios ambientais e bacterianos. É equilibrada, composta por ingredientes funcionais que geram um efeito sinérgico para a defesa e proteção dos camarões.


A Skretting já possui uma ampla gama de ingredientes funcionais que atuam para melhorar a capacidade dos animais nos cultivos. E para garantir os resultados esperados, a empresa utiliza da melhor combinação de ingredientes.


Atuando na defesa do camarão
O Lorica oferece suporte às defesas primárias do camarão contra as ameaças ambientais. Essa dieta também age melhorando a estrutura do trato digestório, do hepatopâncreas e promove a habilidade do camarão em resistir aos agentes patogênicos, aumentando a proteção da população de camarões, pois além de melhorar a viabilidade individual, reduz o potencial que as bactérias têm de infectar outros camarões, reduzindo seu número e inibindo a habilidade de “comunicação” entre elas (surto infeccioso), a fim de limitar seu impacto.


A formulação exclusiva da dieta Lorica resulta em suporte inigualável para a resposta imune dos camarões. Seus ingredientes trabalham juntos para atacar bactérias nocivas e os aditivos especiais permitem que lidem melhor com os fatores de estresse, tais como desafios patogênicos, dando suporte aos mecanismos imunológicos e estruturais.


Os aditivos que compõem a dieta Lorica foram exaustivamente testados através de ensaios “in Vitro” e “in Vivo” nas Universidades de Valência (Espanha) e do Arizona (Estados Unidos), sendo que a composição dos diferentes produtos utilizados mostrou um resultado sinérgico único e diferenciado para combate a bactérias patogênicas (vibrios sp) em camarões.


 


Fonte: Aquaculture Brasil


http://www.aquaculturebrasil.com/2017/11/10/skretting-lanca-lorica-dieta-de-saude-funcional-avancada-para-camaroes/


 



Compartilhe