NOTÍCIA


E foi anunciado “para 2018 teremos o Aquishow Brasil”

E foi anunciado “para 2018 teremos o Aquishow Brasil”
19 de Junho de 2017
Voltar

A Aquishow organizada pela prefeitura de Santa Fé do Sul/SP em parceria com a Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, é um dos maiores encontros de conhecimento e negócios do estado, reunindo inúmeros elos da cadeia produtiva. Em 2017 na sua oitava edição, a realização do evento foi mais uma vez sinônimo de sucesso.


Já na abertura o presidente da Peixe SP, Emerson Esteves, anunciou “Para 2018 teremos a Aquishow Brasil”, ou seja, o evento passa a ter abrangência nacional.


Ainda na abertura, foi destacado o decreto Paulista que simplifica o Licenciamento Ambiental no estado, sancionado pelo governador Geraldo Alkmin em 1° de novembro de 2016 e que teve direta participação do secretário do meio ambiente, Ricardo Salles, presente no evento. Segundo a secretária de desenvolvimento e aquicultura do município de Santa Fé do Sul, Marilsa Fernandes “Se decreto tivesse nome, o decreto estadual do Licenciamento Ambiental de São Paulo se chamaria Ricardo Salles”.


Em sua fala o deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e pessoa participativa na simplificação do licenciamento ambiental, reiterou que antes do decreto somente oito pisciculturas estavam regularizadas, após, o número subiu para mais de 300 empreendimentos regularizados. Um salto importante para o desenvolvimento do setor.


Ao longo dos dois dias houve palestras, debates e participação do público. Além disso, com todos os estandes lotados, inúmeros negócios foram firmados pelas empresas presentes. Inscritos houveram 1560 pessoas, porém estima-se que com convidados e expositores, o público total tenha sido por volta de 2000 mil pessoas.
Questionado se o evento atendeu às expectativas, Emerson Esteves comentou que o evento superou as expectativas “Projetamos em organizar o Aquishow e ele teve uma dimensão muito maior do que o esperado, de feira a encontro de negócios. Foi uma aposta que realmente deu certo e estamos muito satisfeitos. As empresas, todas elas mostraram-se satisfeitas também, porque fizeram negócios, que é um dos intuitos da feira”


“Consolidamos o Aquishow, por isso lançamos a marca do Aquishow Brasil 2018, para que seja um evento à nível nacional do setor produtivo, aumentando a estrutura, número de participantes e tendo um objetivo maior de trazer e agregar cada vez mais conhecimento”, finalizou Emerson.


Ao longo do evento, ocorreu uma demonstração da máquina de evisceração de lambari, cuja ideia e parceria surgiram no Aquishow de 2015 entre a empresa Branco Máquinas e o pesquisador Fábio Sussel, da APTA – Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios.


 


Fonte: Aquaculture Brasil


 


http://www.aquaculturebrasil.com/2017/06/06/e-foi-anunciado-para-2018-teremos-o-aquishow-brasil/



Compartilhe