NOTÍCIA


Engepesca marca presença na FENACAM, em Natal

Engepesca marca presença na FENACAM, em Natal
29 de Outubro de 2019
Voltar

Novembro é o mês da Feira Nacional  Do Camarão - FENACAM, que ocorre em Natal no Rio Grande do Norte. E a Engepesca participa do evento pela 9ª vez, não só apresentando sua linha de produtos para a despesca, mas criando relacionamento com o mercado. Nesta edição, a Feira, que ocorre de 12 a 15 de novembro, comemora 15 anos. 



O evento nesse sentido já se consolidou como o acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da aquicultura e da carcinicultura brasileira e latino americana. A programação da FENACAM 19 mantem a tradição que melhor representa as estratégias para o segmento, trazendo palestras a atualizações tecnológicas para os participantes.  



Durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, serão proferidas 36 (trinta e seis) palestras. Enquanto que nas sessões técnicas, serão apresentados 03 (três) palestras masters e centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e pôsteres), nacionais e internacionais. A FENACAM, em sua programação leva em conta ainda, as atualizações e avanços tecnológicos  na área de genética, nutrição, probióticos e bioremediadores. Desenvolvidos nas diversas regiões do Brasil e nos principais países Latino americanos e Asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização sobre o emprego de novas tecnologias.



Sobre o evento, o presidente da FENACAM, Itamar Rocha, ainda destacou; “Estamos acreditando muito nesse evento. O Brasil começa a apresentar condições para que esse estratégico setor possa se desenvolver. Estamos acreditando que chegou o nosso momento.  Sem dúvida não é hora de olhar para trás reclamando do que passou, mas de olhar para frente”.



Programação paralela a FENACAM



A XVI Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura, que ocorrerá paralela aos eventos da FENACAM 19, contará com cerca de 200 estandes. Uma grande oportunidade para a realização de negócios e promoção de produtos e serviços. O evento ainda se apresenta como uma abertura para o intercâmbio com empresas produtoras de insumos, equipamentos e serviços especializados. Seguindo a demanda de aquicultores/carcinicultores e demais congressistas. Ademais, essa interação entre companhias brasileiras e internacionais, amplia a possibilidade de negócios e o desempenho dos empreendedores e suas tecnologias. 



Já o  XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar por fim será reformulado no sentido de resgatar o estilo dos primeiros anos de festival gastronômico. Oferecendo aos congressistas e o público geral a deliciosa culinária potiguar de frutos do mar. Ainda promovendo os produtos da piscicultura, da carcinicultura e, naturalmente tornar um ponto de encontro e confraternização dos congressistas.


 



Compartilhe