NOTÍCIA


Tudo o que você precisa saber para investir na piscicultura

Tudo o que você precisa saber para investir na piscicultura
08 de Dezembro de 2022
Voltar

Quer começar a empreender  na piscicultura e não sabe como? Nós separamos alguns insights que vão te auxiliar na tomada de decisão na hora de iniciar no mercado do aquanegócio.


Como em qualquer negócio que você queira investir, o primeiro passo é sempre estudar muito sobre o mercado, as facilidades e dificuldades que você possa encontrar ao longo do caminho. 



O empreendedorismo da piscicultura no Brasil: como está o mercado? 



Esse é o primeiro passo para entender se você deve ou não investir na área da piscicultura. Aqui no Brasil, o mercado anda em constante evolução, já que o consumo e a importação de peixes aumentaram e muito nos últimos anos. 


Se considerarmos o ano em que a pandemia estava em alta, o nosso país produziu 803 mil toneladas na produção de peixes. Se analisarmos as receitas geradas, chegamos na casa de 8 bilhões de dólares, gerando quase 1 milhão de empregos diretos e indiretos. 


Neste ano de 2022, a produção aumentou e para o próximo ano, os números estão em otimismo para os produtores. 



Produção no Brasil e o crescimento no mundo


 


Com grande crescente no mercado, a produção para o ano de 2023 também tende a aumentar, já que há novas políticas de incentivo para a piscicultura. 


Como produtores de Tilápia, o Brasil é o quarto maior produtor. Essa espécie representa aproximadamente 60% de toda a produção do Brasil, seguido dos peixes nativos, com 35% e 5% restantes para outras espécies. 


As importações aumentaram e os produtores estão animados com a crescente no produto brasileiro, chegando a 71% na importação e subindo os números para o próximo ano.



Quais os benefícios de investir nessa área da piscicultura?



Os benefícios de investir na piscicultura, como já falamos, são o crescimento do mercado de peixes está em alta, principalmente da tilápia


Além disso, percebe-se uma maior facilidade e disponibilidade de comercialização e compra de insumos para a área, já que no próximo ano, as políticas de isenção do PIS e COFINS darão um ótimo impulso para a produção.


Vale a pena empreender na piscicultura?



Se você estiver disposto a conhecer cada vez mais o mercado da piscicultura, ficar de olho nas novidades, disponibilizar uma produção saudável com tecnologia e produtos especiais para o negócio, você terá resultados positivos.


Identifique sempre novas oportunidades, esteja ativo em eventos do ramo e troque ideias com especialistas da área. 


Assim, a sua tomada de decisão será baseada em estatísticas favoráveis ao seu rendimento e crescimento do seu negócio.


Conte sempre com os nossos produtos que produzimos especialmente para facilitar o desenvolvimento da piscicultura


Estamos há 36 anos no mercado e sempre em busca de novidades e novas tecnologias aplicadas aos produtos para o aquanegócio. 



 


 



Compartilhe